Carregando...
Por favor, espere!

menu

21 3431-3440

RE/MAX RV

Mais contas a pagar ou a receber?

InicialArtigosMais contas a pagar ou a receber?
InicialArtigosMais contas a pagar ou a receber?

O equilíbrio financeiro é, neste momento, o grande desafio de qualquer gestor. Em tempos sombrios de vacância e inadimplência fora da curva de normalidade; empresas e empresários endividados e uma crise sem precedentes entre os diversos setores da economia; a corda bamba de contas a receber e das contas a pagar ganha o centro das atenções. Foco total no melhor uso dos recursos, com o menor impacto sobre a qualidade dos serviços prestados.

Sim, é difícil fechar essas contas. E como em qualquer enredo, nesta história também existe um vilão: as contas de consumo. Elas representam um terço das despesas totais de um empreendimento comercial como o Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen (CEMHS), localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. E para manter as contas de consumo sob controle é necessário acompanhamento diário das medições de água e energia. Este olhar atento pode evitar que algum pequeno descontrole, vazamento ou mesmo medição equivocada venha a provocar impacto financeiro no fechamento mensal das contas.

Outro “fantasma” que assombra um orçamento equilibrado é a inadimplência. O acúmulo de cotas condominiais não pagas pode gerar um volume devedor grande e, no curto prazo, inviabilizar sua quitação. Por isso é tão importante manter uma rígida vigilância sobre a inadimplência. Quando gerida de forma amigável com o condômino, a tendência é que se mantenha em patamares aceitáveis e viáveis do ponto de vista da organização financeira.

No caso do CEMHS, por seguirmos as diretrizes do Sistema de Gestão Integrada (SGI), conseguimos executar todo processo financeiro interno - incluindo contas a pagar, contas a receber, cobrança, tesouraria e compras - com grande precisão, do inicio ao fim do processo. A nossa área financeira conta com auditorias independentes anuais que validam o balanço financeiro e patrimonial do condomínio ao final de cada período orçamentário. Esta prática oferece maior transparência e, consequentemente, maior tranquilidade aos proprietários do condomínio.

Nossas Afiliações

Nossa Equipe

Visamos o coletivo e valorizamos cada colaborador. Todos são fundamentais para o nosso sucesso!

Eu sou:

Alexandre
Roxo

Gestão

Administrador de empresas, membro do IFMA e Diretor Regional da ABRAFAC. Está no mercado de FM há mais de 20 anos.

Eu sou:

Marisa
Panaro

Operações

Engenheira Civil com mais de 30 anos de atuação, sendo 15 anos em uma empresa multinacional de grande porte.

Eu sou:

Mônica
Laplace

Relacionamento

Jornalista formada há mais de 20 anos com ampla experiência e relacionamento com a grande Imprensa.

Eu sou:

Claudio
Firme

Local

Profissional com formação superior e curso técnico de auditor para normas ISO 9001, ISO 14.001, OHSAS 18.001 e ISO 50.001.

Eu sou:

Erika Mattos

Finanças

Graduada em Administração Industrial pelo Cefet – RJ. Mestre (stricto sensu) em Gestão da Inovação com ênfase em finanças pelo Cefet – RJ.

Deseja fazer parte de nossa equipe? clique aqui!